Últimas Notícias

23 de fevereiro de 2021

Nos últimos meses a RSB e seus colaboradores de projetos de P&D inscreveram cerca de 60 publicações em eventos técnicos. Quatro desses projetos receberam honrarias emitidas pela SPE International e pela Rio Oil & Gas Expo and Conference 2020, maior evento do setor na América Latina.
22 de fevereiro de 2021

RSB usa computação de alto desempenho para maximizar resultados das imagens de sísmicas 3D

Projeto SPEED utiliza o supercomputador AIRIS, uma parceria da RSB com o SENAI CIMATEC, para desenvolver um algoritmo especial para a análise de imagens de sísmicas 3D. Um paper do projeto foi premiado com “menção honrosa” no congresso técnico da Rio Oil & Gas 2020.
22 de fevereiro de 2021

RSB estuda mecanismos de recuperação de petróleo (EOR) em reservatórios naturalmente fraturados

Os resultados deste trabalho podem ter influência direta na tomada de decisão dos planos de desenvolvimento dos campos do pré-sal brasileiro. Um artigo do projeto recebeu um prêmio da SPE International como o melhor artigo na América do Sul e Caribe na categoria Master.
02 de fevereiro de 2021

Projeto de pesquisa da RSB em parceria com a UFRJ usa abordagem inovadora para reduzir tempo improdutivo na construção de poços de O&G

Projeto estuda a influência de nano partículas magnéticas no cimento usado na construção de poços de petróleo e gás e com potencial de aplicação em poços de CCUS (Carbon Capture Utilization and Storage). Um paper do projeto foi premiado com “menção honrosa” no congresso técnico da Rio Oil & Gas 2020.
02 de fevereiro de 2021

Pesquisas da RSB estudam formas de controlar o banco de condensado em reservatórios não convencionais para quantificar o risco de perda de produtividade

Programa estuda uma metodologia para quantificar o risco de perda de produtividade devido ao acúmulo de condensado em reservatórios de gás condensado retrógrado e para obter meios porosos que podem ser utilizados em estudos de técnicas de EOR (Enhanced Oil Recovery)
29 de janeiro de 2021

A ciência de dados tem sido fundamental nas projeções sobre cenários da COVID-19

Como o Supercomputador AIRIS tem contribuído na simulação de cenários e análises preditivas sobre diferentes medidas de contenção da epidemia.

Contato para Imprensa

Galeria Multimídia