Repsol Sinopec Brasil publica Informe de Sustentabilidade de 2015

download
A Repsol publica seu Informe de Sustentabilidade desde 2005, antes denominado “Informe de Responsabilidade Corporativa”. Trata-se de um documento com informação completa, confiável e de qualidade sobre os indicadores de desempenho econômico, ambiental e social do grupo Repsol.
Participam da produção do Informe de Sustentabilidade as áreas corporativas e unidades de negócio, assim como os distintos países, incluindo a Repsol Sinopec Brasil, que reúnem e reportam seus dados de desempenho para a composição do documento.
O estudo de materialidade realizado para a elaboração do Informe de Sustentabilidade 2015 resultou em 19 assuntos materiais com uma prioridade média e elevada entre: comunidades locais, desenvolvimento econômico, segurança, eficiência energética e mudanças climáticas.
Questões mais relevantes do Informe de Sustentabilidade Corporativo:
  • Aprovação dos Planos de Sustentabilidade comprometendo-se com quase 700 ações ao todo.
  • Aprovação da Política de Sustentabilidade, pela qual a Companhia se compromete a impulsionar as melhores práticas em matéria de sustentabilidade e a revisar periodicamente seu desempenho.
  • Lançamento do Plano de Segurança Preventiva “SMArt Keys”, desenhado para prevenir grandes incidentes industriais.
  • Aderência a “Oil and Gas Climate Initiative” ao lado de outras nove empresas do setor que, em conjunto, administram quase 10% da energia mundial. O objetivo desta iniciativa voluntária é compartilhar as melhores práticas e soluções tecnológicas para coordenar e intensificar os investimentos em ações contra as mudanças climáticas.
  • Assinatura do documento “Paris Pledge for Action” em apoio ao acordo da COP21 através do qual a Companhia se compromete a continuar a trabalhar sendo parte da solução para o problema climático.

Para facilitar a compreensão das ações reportadas pela Repsol Sinopec Brasil para a composição do Informe de Sustentabilidade, foi elaborado o Informe de Sustentabilidade Repsol Sinopec Brasil 2015 contendo um descritivo sobre a atuação da Companhia, o desempenho econômico, social e ambiental em números, os projetos socioambientais realizados voluntariamente e os projetos de pesquisa e desenvolvimento desenvolvidos em parceria com as universidades brasileiras.



Contato para Imprensa