Decisão final de investimento de Lapa Sudoeste é aprovada

O projeto faz parte do portfólio da Repsol Sinopec Brasil e é desenvolvido em parceria com a operadora TotalEnergies e com a Shell.
download
FPSO Cidade de Caraguatatuba - Créditos: TotalEnergies

O consórcio formado pela Repsol Sinopec Brasil (25%), TotalEnergies (45% e operadora) e Shell (30%) aprovou a decisão final de investimento do desenvolvimento da porção Sudoeste do campo de Lapa localizado na Bacia de Santos, a 300 km da costa do Brasil. A previsão é que o desenvolvimento represente um investimento de aproximadamente US$ 1 bilhão.

O desenvolvimento da área Sudoeste do campo de Lapa será realizado por meio de novos poços, que serão conectados ao FPSO Cidade de Caraguatatuba, localizado a 12 km de distância e que já opera na parte Nordeste do campo desde 2016.

No início da produção, previsto para 2025, Lapa Sudoeste aumentará a produção total do campo em 25.000 barris de petróleo por dia, elevando a produção total estimada para aquele momento para 60.000 barris de petróleo por dia.

 

“Com uma abordagem de engenharia eficiente e responsável, o projeto é mais um marco importante para a Repsol Sinopec, reafirmando nossa posição como uma das empresas que mais produzem petróleo e gás no Brasil e fortalecendo nossa jornada de 25 anos de contribuição para o desenvolvimento da indústria e do país”. – Lorena Dominguez, COO da Repsol Sinopec Brasil

 

Foto: TotalEnergies


Contato para Imprensa