Repsol Sinopec Brasil inicia comercialização de gás de Sapinhoá Norte

Iniciativa reforça o compromisso da empresa com o mercado de gás no Brasil
download

A Repsol Sinopec Brasil assinou contrato de venda do gás de Sapinhoá Norte com a Petrogal Brasil, evidenciando sua participação na cadeia de valor do gás natural no Brasil.  

Com esse contrato, que é o primeiro nessa modalidade, a companhia comercializará o gás a partir de 01 de janeiro de 2022.

A operação foi viabilizada graças a um acordo de Swap, por meio do qual o gás rico é vendido para a Petrobras na entrada da Planta de Processamento de Cabiúnas (UTGCAB), que faz parte do Sistema Integrado de Processamento (SIP), e comprado já processado na saída.

Estes acordos representam um marco na abertura do mercado de gás no Brasil permitindo uma oferta mais diversificada dos produtores de gás do pré – sal.

A Repsol Sinopec acredita no grande potencial do mercado de gás do Brasil e no gás brasileiro como protagonista à transição energética, garantindo o fornecimento de energia de maneira segura e estável, além de permitir a integração com fontes de energias renováveis”, afirma Mariano Ferrari, CEO da Repsol Sinopec Brasil.



Contato para Imprensa