Produção do Campo de Sapinhoá completa 10 anos

Com um total de 665 milhões de barris já produzidos, ativo é hoje o terceiro maior campo produtor do país
download

Em janeiro de 2013, o Campo de Sapinhoá produziu seu primeiro óleo através da FPSO Cidade de São Paulo, uma das primeiras unidades a operar no pré-sal brasileiro e a plataforma mais distante da costa, localizada a 320km, na Bacia de Santos.

Ao longo destes dez anos, o ativo alcançou grandes resultados, com a produção total de 665 milhões de barris de óleo produzidos e a exportação de cerca de 11 bilhões de metros cúbicos de gás natural. Atualmente, Sapinhoá é o terceiro maior campo produtor do país, com o consórcio formado pela Repsol Sinopec (25%), em conjunto com a operadora Petrobras (45%) e com a Shell (30%).

Sua produção é de cerca de 170 mil barris de petróleo por dia, gerada através de 17 poços produtores conectados ao FPSO Cidade de São Paulo e FPSO Cidade de Ilhabela, situada na região norte do campo, onde está localizado o poço SPH-7D, que chegou a ser considerado o melhor poço do Brasil e um dos melhores do mundo, com produção de 42 mil barris de petróleo por dia.

Esta trajetória reforça a posição estratégica da Repsol Sinopec nas áreas de maior potencial do pré-sal brasileiro, gerando riqueza para o país e produzindo a energia necessária para o bem-estar da nossa sociedade.



Contato para Imprensa