SP Ocean Week realiza programação gratuita em prol da sustentabilidade do oceano

Com patrocínio da Repsol Sinopec Brasil, evento começa dia 30 de agosto e reúne representantes da empresa e de diversos outros setores e da sociedade civil, em programação aberta ao público com debates, exposições e apresentações musicais
download

O festival São Paulo Ocean Week chega em sua quarta edição, com uma programação diversa de atividades gratuitas e multidisciplinares, em celebração à cultura oceânica. Entre os dias 30 de agosto e 3 de setembro, o público poderá conferir painéis, exposições, espetáculos artísticos, mostra de cinema, workshops e encontros com ONGs e personalidades, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Criado em 2019, o evento conta pelo segundo ano consecutivo com o patrocínio da Repsol Sinopec Brasil, que apoia a Década do Oceano, iniciativa global proclamada pela ONU. “A Repsol Sinopec tem mais de 25 anos de relação com o mar, com um legado de projetos e iniciativas em prol da preservação dos ecossistemas marinhos e costeiros. Acreditamos que o festival seja uma grande oportunidade para envolver empresas e sociedade na troca de conhecimento e em soluções integradas, em prol da saúde e da sustentabilidade do oceano”, destaca a representante da área de Responsabilidade Socioambiental, Renata Avilla.

 

A energia para criar o amanhã também vem do oceano

A Repsol Sinopec marcará presença no evento, com a participação da representante Renata Avilla no discurso de abertura, no dia 30, e no painel “Ideias Azuis: Signatários do Compromisso para o Futuro do Oceano”, que será realizado no dia 01 e reunirá especialistas renomados para debater caminhos para atingir as metas da Década do Oceano e do ODS 14, o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU – Vida na Água, que pretende entregar um oceano  saudável, seguro, produtivo e sustentável para as futuras gerações.

A abertura do festival acontecerá às 19h30, e terá ainda entrevistas com personalidades como David Schurman, navegador e cineasta, e apresentações musicais da cantora Teresa Cristina e do Coral da USP, entre outros, com o tema “Tributo a Iemanjá, a rainha do mar”.

Como uma das maiores empresas do setor que investem em Pesquisa e Desenvolvimento no país, a Repsol Sinopec também participará no dia 31 do “Painel de Inovação: a nova fronteira da economia azul”, com o gerente de Pesquisas em Tecnologia de Poço, João Guandalini, que irá compartilhar sua experiência com o desenvolvimento de projetos inovadores do setor de energia que contribuem para proteção do Oceano.

“O diferencial do nosso setor é poder atuar em vários segmentos de pesquisa e com pessoas altamente qualificadas. Para nós, a cooperação é o melhor caminho, por isto, realizamos parcerias com universidades, centros de pesquisa e startups para desenvolver tecnologias reconhecidas dentro e fora do país, com foco na sustentabilidade, segurança e eficiência das operações em alto mar”, comenta João Guandalini.

A TV Cultura, que também apoia o evento, divulgará vídeos em formato de pílulas informativas em sua programação, contribuindo para a disseminação do conhecimento e fortalecendo a cultura oceânica. Todo o material e a programação do evento estão disponíveis neste site. Esta iniciativa também conta com o patrocínio da Repsol Sinopec.



Contato para Imprensa