A Repsol Sinopec Brasil completa 20 anos

O marco dos 20 anos demonstra o nosso compromisso com o país. Depois de duas décadas de presença no Brasil, somos umas das empresas que mais produzem petróleo e gás no país.
PDF download

A Companhia começou suas atividades no Brasil em 14 de novembro de 1997, importando, comercializando e distribuindo, diretamente, óleos básicos e produtos petroquímicos. Hoje foca sua atuação em upstream e ocupa a terceira posição no ranking das petroleiras que mais produzem petróleo e gás no país, com atuação estratégica nas áreas de maior potencial do pré-sal brasileiro.

Com operações nas bacias de Campos, Santos e Espírito Santo, nossa carteira de ativos inclui três campos produtivos – Albacora Leste, Sapinhoá e Lapa – além de blocos em desenvolvimento. Este ano, a Repsol Sinopec Brasil superou a marca de 90 mil barris de óleo equivalente (boe) produzidos por dia.

No Brasil, a Repsol Sinopec detém 35% do bloco BM-C-33, na Bacia de Campos, uma das áreas mais promissoras para produção de gás no país. Outros 35% do bloco são controlados pela Statoil (operadora do ativo) e 30% pela Petrobras.

Na área de sustentabilidade, a Companhia apoia importantes projetos voltados à recuperação e proteção
do meio ambiente, desenvolvimento comunitário e cultura.

A empresa também vem ampliando seu orçamento para Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). Acreditamos que a troca de conhecimento traz novas soluções para que sejamos cada vez mais eficientes e sustentáveis.

«O marco dos 20 anos demonstra o nosso compromisso com o país. Conquistamos um portfólio sólido que permite uma geração de valor sustentável nos próximos anos.», destaca Leonardo Junqueira, CEO
da Repsol Sinopec Brasil.



Contato para Imprensa