Plataforma Educativa Repsol Sinopec inicia atividades de 2016
A Plataforma Educativa Repsol Sinopec iniciou no dia 30 de março, em Macaé, suas atividades de 2016. Na cidade, o programa promoverá os cursos de "Processamento de pescados" (30 de março a 1º de abril), em parceria com a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), e "POP - Pescador profissional" (6 a 20 de abril), em parceria com a Marinha. A Plataforma Educativa Repsol Sinopec está instalada no Mercado Municipal de Peixe de Macaé, que fica na Avenida Presidente Sodré, s/nº, Centro.
 
Iniciativa que leva qualificação profissional e cidadania às comunidades litorâneas, a Plataforma Educativa Repsol Sinopec completa seis anos de estrada em 2015. Ao longo desse período, percorreu cerca de 70 mil quilômetros e atendeu a mais de 12 mil pessoas de 18 cidades de Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo. O programa opera por meio de um sistema itinerante, no qual as aulas são ministradas em uma unidade móvel de 12 metros de comprimento, equipada com computadores e kit multimídia, com capacidade para até 25 alunos por turma.
 
Também fazem parte da grade do programa os cursos, "MAC – Marinheiro auxiliar de convés", "MAM – Marinheiro auxiliar de máquinas", "Mecânica preventiva de motores" e "Gestão de resíduos em embarcações", entre outros.
 
De Macaé, onde fica até o dia 20 de abril, a Plataforma Educativa segue para São João da Barra (RJ), e então para São Sebastião (SP), Santos (SP), Angra dos Reis (RJ) e Cabo Frio (RJ).