Plataforma Educativa promove curso POP e palestras em São Sebastião e Ilhabela
De meados de agosto até início de setembro, a Plataforma Educativa Repsol Sinopec esteve em São Sebastião e Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. Entre os dias 12 e 24 de agosto, período em que o programa esteve em São Sebastião, 92 pessoas participaram das atividades promovidas pelo Programa. A principal delas foi o curso "POP – Pescador profissional", em parceria com a Marinha, com a formação de 20 pescadores. 
 
Também foram realizadas as palestras "Segurança no entorno de plataformas de petróleo", feita pela área de Segurança e Meio Ambiente da Repsol Sinopec, "Gerenciamento de resíduos" e "Água e lixo, o que a dengue tem a ver com isso", ambas ministradas pela Secretaria de Meio Ambiente de São Sebastião. 
 
 
Em Ilhabela, a Plataforma Educativa Repsol Sinopec formou 26 pescadores no curso POP, entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro, e também promoveu a palestra "Segurança no entorno de plataformas de petróleo". Agora o programa se despede do litoral norte de São Paulo e volta para Macaé, onde ficará de 14 a 28 de setembro para ministrar uma nova turma do POP na cidade.
 
A Plataforma Educativa está em seu sexto ano de estrada, tendo atendido mais de 12 mil pessoas e percorrido mais de 70 mil quilômetros.