FASA: uma celebração aos saberes das águas

Com entrada franca, evento integrou atividades culturais, produção local, palestras e música na valorização da cultura oceânica
download

O Festival de Artes e Saberes das Águas – FASA aconteceu dia 5 de outubro e levou ao MAM e seus arredores uma verdadeira celebração aos saberes das águas. Num domingo ensolarado, a Baía de Guanabara foi o cenário perfeito para abrigar o festival que integrou arte, memória e sustentabilidade em atividades diversas, incluindo caminhada performática, feira de artesanato e produção local, palestra, contação de histórias e oficinas criativas. Cortejo Gigantes de Mangaratiba, Tambores de Olokum, Canarinhos de Petrópolis e Léo Gandelman Quarteto participaram da programação musical.  

Realizado pela Artemundi Produções Culturais Ltda., o FASA 2025 está em sua segunda edição se consolida como um espaço de diálogo entre arte, educação e sustentabilidade, sempre tendo as águas como principal fonte de inspiração. O evento tem entrada gratuita e segue em rota de navegação pelo litoral fluminense, com próximas escalas programadas em Mangaratiba (1/11) e Paraty (7 e 8/11), levando arte, conhecimento e conscientização ambiental a novas comunidades. Nessas cidades, as atividades terão caráter comunitário e educativo, com destaque para concertos didáticos em escolas, feiras de artesanato, apresentações de grupos locais e debates sobre memória e meio ambiente.
  

O FASA tem endosso oficial da Organização das Nações Unidas (ONU) por contribuir para a Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável. Com o patrocínio do evento pela Repsol Sinopec Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, reforçamos nosso compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e com a valorização da cultura oceânica. 

 Saiba mais: www.fasa.art.br 



Contato para Imprensa