Estamos no Top 5 do Valor Inovação Brasil 2025

A Repsol Sinopec Brasil foi reconhecida como uma das cinco empresas mais inovadoras do setor de petróleo, gás e petroquímica pelo Prêmio Valor Inovação Brasil 2025, consolidando sua posição de destaque em um segmento estratégico para a economia nacional.
O ranking, elaborado pelo jornal Valor Econômico em parceria com a consultoria Strategy& (PwC), é considerado a principal referência sobre inovação no ambiente corporativo brasileiro. Todos os anos, a publicação identifica as empresas que melhor se destacam pela capacidade de transformar seus processos, desenvolver novas soluções e impulsionar a competitividade em seus setores.
Na edição de 2025, o anuário avaliou 25 segmentos da economia, com base em quatro pilares: planejamento, execução, resultados e reconhecimento. No setor de petróleo e gás, a Petrobras, Vibra, Shell Brasil, Copa Energia e Repsol Sinopec Brasil compõem o Top 5.
O reconhecimento reflete os esforços contínuos da Repsol Sinopec Brasil em buscar eficiência operacional, novos modelos de negócio e avanços ligados à transição energética, alinhando competitividade de mercado à sustentabilidade de longo prazo.
A premiação usou como critério todas as nossas iniciativas inovadoras, desde sermos uma das primeiras empresas a atuar na exploração e produção de campos do Pré-sal brasileiro; o Projeto Raia com seus desafios e soluções inovadoras; as inovações em processos administrativos; nossos projetos de cooperação e transparência fiscal; nosso processo seletivo sem vieses; na pesquisa e no desenvolvimento de tecnologias que contribuem com o aumento da segurança operacional, descomissionamento de atividades de óleo e gás e descarbonização; nossas iniciativas de investimento socioambiental; a construção de parcerias estratégicas, entre outras.
A inovação é característica essencial do desenvolvimento do setor de petróleo e gás e aliada estratégica da transição para uma economia de baixo carbono. Estar entre as líderes desse movimento reforça o nosso compromisso em contribuir para um futuro energético ainda mais seguro e responsável.