Cidadania

Cultura, Arte, Dança e Literatura

Acreditamos que o desenvolvimento da indústria cultural e a democratização do acesso aos bens culturais também contribuem para o desenvolvimento econômico e social do país. Por isso, atuamos com parceiros para promover ações que tragam mais opções de produtos culturais e diversidade de olhares para a nossa comunidade.

Entre nossas parcerias estão as exposições Picasso: mão erudita, olho selvagem e Gaudí: Barcelona, 1900, organizadas pelo Instituto Tomie Ohtake; a exposição DjaGuata Porã | Rio de Janeiro indígena organizada pelo Museu de Arte do Rio (MAR); o musical O Homem de La Mancha, produzido pelo Atelier de Cultura; os espetáculos Carmen e Fuenteovejunada Cia Antonio Gades e a Série de Concertos Internacionais, realizados no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e organizados pela Dell’Arte Produções Culturais.

Os próximos espetáculos programados são Sombras – Sara Baras e My Dream, também organizados pela Dell’Arte Produções Culturais, mas ainda que não têm previsão de realização em virtude da pandemia da Covid-19.

A Repsol Sinopec também já incentivou a produção de livros sobre importantes artistas nacionais, como Vinícius de Mores, Dorival Caymi, Roberto Burle Marx e o arquiteto Oscar Niemeyer. Os livros, de refinado projeto gráfico e conteúdo editorial escrito por profissionais renomados, são doados a museus, bibliotecas públicas, universidades e centros de ensino de todo o Brasil.

Projetos patrocinados através da Lei de Incentivo à Cultura.

Conheça os principais resultados dos projetos

+7.000 alunos atendidos
+800 voluntários participantes
5 anos de atividades

Este projeto contribui com os seguintes ODS

Educação de qualidade

Formação de jovens e adultos com competências técnicas e profissionais para emprego e empreendedorismo.

Redução das Desigualdades

Promover a inclusão social, econômica e política de todos, independentemente da idade, sexo, deficiência, raça, etnia, origem, religião, condição econômica ou outra.

Parcerias e meios de implementação

Incentivar e promover parcerias públicas, público-privadas e com a sociedade civil eficazes.

Conheça mais sobre os projetos