Orquestra de Câmara da Escola de Música da Rocinha
A Escola de Música da Rocinha (EMR) desenvolve atividades musicais que contribuem para o desenvolvimento de crianças e jovens, ampliando suas experiências culturais, estéticas e sociais.
O Projeto Orquestra de Câmara da EMR funciona como um núcleo avançado que oferece formação técnica instrumental (aulas teóricas), preparação de repertório (prática), aprendizado de instrumentos de orquestra, concertos e atividades externas para crianças, adolescentes e jovens até 17 anos. O Projeto promove o desenvolvimento social através da educação musical com vistas à formação profissional.
Desde 2015, o projeto já atendeu 160 alunos e seus familiares.
A Escola de Música da Rocinha é chancelada pela UNESCO!
Projeto Detecção de Talentos Paralímpicos - Instituto Superar
O Instituto Superar trabalha com o desenvolvimento humano através do esporte paraolímpico e da educação. Com isso, contribui para uma sociedade menos preconceituosa e mais igualitária, sem negligenciar a liberdade dos indivíduos e as diferenças. O Intituto atende pessoas com deficiência e mobilidade reduzida e em seus projetos, aborda temas como acessibilidade, legislação, qualidade de vida e engajamento social.
O Projeto de Detecção de Talentos Paralímpicos busca desenvolver pessoas com deficiência e melhorar sua qualidade de vida através de várias modalidades esportivas e com acompanhamento multidisciplinar, além de detectar talentos para o esporte de alta performance. Modalidades: Vôlei sentado, Tênis de mesa e Futebol de sete, Natação adaptada e atletismo adaptado.
Nas Paralimpíadas de 2016, seis atletas representaram a Energia Repsol Sinopec, o Instituto Superar e o Brasil, conquistando medalhas de ouro, prata e bronze!