Museu de Arte do Rio - MAR 

O MAR promove a pesquisa, a preservação e a disseminação da cultura brasileira através de exposições de arte e atividades educativas. 
 
Inaugurado em 2013, o MAR está instalado na Praça Mauá, em dois prédios interligados: o Palacete Dom João VI, que é tombado, e o edifício vizinho, de estilo modernista. 
 
A Repsol Sinopec apoia a exposição permanente "Dja Guata Porã - Rio de Janeiro Indígena, uma mostra sobre a história do estado do Rio como história indígena". Concebida de modo participativo, a partir da colaboração de povos, aldeias e indígenas que residem no estado ou na capital carioca, a exposição conta com obras, vídeos, fotografias e outros dispositivos criados pelos indígenas, entrecruzados com documentação e iconografia histórica sobre algumas das mais importantes questões dessa história. A exposição é de curadoria de Sandra Benites, José Ribamar Bessa, Pablo Lafuente e Clarissa Diniz.
 
 
 
Exposição "Gaudí: Barcelona, 1900"
 
Após o sucesso da exposição “Picasso: Mão Erudita, Olho Selvagem”, considerada uma das melhores exposições de 2016, a Repsol Sinopec patrocinou a exposição de mais um ícone da cultura espanhola, Antoni Gaudí. A exposição ficou em cartaz de março a abril de 2017, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, o MAM. 
 
A exposição foi idealizada e realizada pelo Instituto Tomie Ohtake, com curadoria de Raimon Ramis, apresentou 46 maquetes e 25 peças de design criadas por Gaudí, que trabalhava com maquetes em vez de desenhos. Completaram a exposição 45 trabalhos de outros artistas contemporâneos a ele, evidenciando o contexto em que viveu o arquiteto.