SOS Mata Atlântica: Florestas do Futuro e Costa Atlântica
 

 
       A Repsol Sinopec Brasil orgulha-se de ser a única petrolífera parceira da Fundação SOS Mata Atlântica, com a qual desenvolve projetos de conservação e recuperação da flora e da fauna e preservação de zonas costeiras do Brasil.
 
FLORESTAS DO FUTURO
 
O projeto Florestas do Futuro é um dos mais amplos programas participativos da SOS Mata Atlântica para a restauração florestal com foco na recuperação de matas ciliares em cinco bacias hidrográficas importantes para a produção de água e conservação da biodiversidade no Brasil. 
 
Apoiadora do projeto desde 2006, a Repsol Sinopec já plantou duas florestas de área equivalente a 22 campos de futebol às margens do rio Paraíba do Sul, no estado do Rio de Janeiro, e também na bacia do rio Tietê, no estado de São Paulo.
 
Em 2015, a Repsol Sinopec continua apoiando o projeto com o plantio de árvores que visam à compensação das emissões de CO2 de seus projetos de responsabilidade social.
 
COSTA ATLÂNTICA
 
Conservar o patrimônio natural e cultural das zonas costeiras e marinhas do país resume o objetivo do programa Costa Atlântica, que atua numa série de frentes estratégicas para essa conquista: fortalecimento do Sistema Nacional de Unidades de Conservação e da gestão integrada dos ecossistemas; inclusão da sociedade civil organizada e de parceiros locais nas ações; apoio a projetos de pesquisa e diagnósticos; e capacitação e promoção de campanhas de mobilização e informação.
 
Por meio do Costa Atlântica, a Repsol Sinopec Brasil investe desde 2009 na proteção ambiental da costa brasileira. Conheça os projetos beneficiados pelos IV e V editais apoiados pela Repsol Sinopec: