Sarau Repsol Sinopec

Criado em 2007 com o intuito de incentivar e preservar cultura brasileira, o Sarau Repsol Sinopec leva ao palco artistas que fazem a história da nossa música. De abril a novembro, são realizadas oito apresentações intimistas para um público seleto, composto por formadores de opinião como jornalistas, líderes empresariais e referências do meio cultural.

Desde sua criação, aos pés do Morro da Urca, quando era conhecido como Sarau da Pedra, o projeto é prestigiado com a participação de músicos como João Bosco, Carlos Lyra, Roberto Menescal, Francis Hime, Edu Lobo, Zé Renato, Alberto Rosenblit, Celso Fonseca, Joyce, Danilo Caymmi e Mario Adnet, que fazem do Sarau uma das melhores oportunidades para se fazer e ouvir música brasileira no Rio de Janeiro.

O Sarau Repsol Sinopec conta com o apoio da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, através do Nelim – Núcleo de Estudos em Literatura e Música, para o qual a companhia doou as gravações em áudio e vídeo de todas as apresentações musicais do Sarau. Este acervo está disponível para consulta e pesquisa dos estudantes na biblioteca da universidade.