Descobertas

 

Agosto de 2013: Nova ocorrência de petróleo no pré-sal da Bacia de Santos. A Repsol Sinopec Brasil, em parceria com suas sócias no consórcio BM-S-9, detectou indícios de petróleo no poço batizado de Iguaçu Mirim, que foi perfurado em lâmina d'água de 2.158 metros, a 34 km do poço descobridor de Carioca (4-BRSA-709-SPS).

 

Fevereiro de 2013: Nova descoberta no pré-sal da Bacia de Santos. A Repsol Sinopec Brasil comprovou a existência de óleo de boa qualidade (31º API) no pré-sal da Bacia de Santos durante a perfuração do poço informalmente conhecido como Sagitário. 

 

Fevereiro de 2012: A Repsol Sinopec Brasil realiza uma nova descoberta de petróleo em águas profundas da Bacia de Campos. No novo poço descobridor, denominado Pão de Açúcar, foram encontradas acumulações de hidrocarbonetos com uma altura total de 500 metros, uma das maiores conhecidas até agora no Brasil.

 

Junho de 2011: A Repsol Sinopec Brasil realiza uma nova descoberta em águas ultra profundas da Bacia de Campos. Esta descoberta em Gávea é a principal realizada no pré-sal da Bacia de Campos.

 

Setembro de 2009: A Repsol obtém uma nova descoberta de petróleo e gás no bloco BM-S-9, em águas profundas da Bacia de Santos, no Brasil. A descoberta ocorreu no poço 4-SPS-66C, denominado Abaré Oeste, localizado na área de avaliação Carioca a 290 km da costa de São Paulo.

 

Abril de 2009: A Repsol realiza uma nova descoberta, o poço Iguaçu, na Bacia de Santos. Está situado na área BM-S-9, a 340 quilômetros da costa do estado de São Paulo, e em águas de 2.140 metros de profundidade.

 

Abril de 2009: A Repsol e a Petrobrás confirmam a viabilidade econômica do poço Piracucá (antes denominado Pialamba), no bloco BM-S-7, com um volume total de petróleo leve e gás estimado em 550 milhões de barris de petróleo equivalente.

 

Janeiro de 2009: A Repsol anuncia um sucesso exploratório no poço Panoramix (S-M-674), situado na área BM-S-48 a 180 quilômetros da costa do estado de São Paulo, em águas de 170 metros de profundidade, na Bacia de Santos. 

 

Junho de 2008: A Repsol descobriu um segundo campo de petróleo no bloco BM-S-9, em águas profundas da bacia de Santos. A jazida, denominada Guará, é contígua à de Carioca, descoberta no final de 2007. Ambas contêm um elevado potencial de recursos de petróleo de alta qualidade. Trata-se de uma das cinco maiores descobertas do mundo em 2008.