Sapinhoá bate novo recorde de produção
Marca foi atingida pelo poço 7-SPH-007, localizado no pré-sal da Bacia de Santos
 
Com vazão de cerca de 40 mil barris de óleo equivalente (boe) por dia, o poço 7-SPH-007, conectado ao navio-plataforma Cidade de Ilhabela, na parte norte do campo de Sapinhoá, no pré-sal da Bacia de Santos, foi o de maior produção no país no mês de março. 
 
 
O campo de Sapinhoá está localizado no bloco BM-S-9 e produz cerca de 190 mil boe por dia, com cinco poços produtores conectados à FPSO Cidade de São Paulo e outros dois conectados à FPSO Cidade de Ilhabela. 
 
A operação do bloco BM-S-9 tem Repsol Sinopec Brasil, Petrobras (operadora) e BG como sócias.
 
 
 
 
7º ciclo do projeto A Mata Atlântica é Aqui estreia com novidades no Rio de Janeiro
Projeto promove atitudes sustentáveis e a importância da natureza para a qualidade de vida
 
O Rio de Janeiro recebe, entre os dias 9 e 17 de maio, o lançamento do novo ciclo do projeto A Mata Atlântica é Aqui, da Fundação SOS Mata Atlântica e do Ministério da Cultura. Além das atividades de educação ambiental, o novo formato do projeto tem ênfase em atrações culturais e patrocínio da Repsol Sinopec Brasil. 
 
 
O projeto estimula crianças e adultos a adotar atitudes sustentáveis e destaca a importância da natureza para a qualidade de vida, por meio de atrações como jogos educativos, artes cênicas e narrativas de histórias. O lançamento será no Jardim Botânico, durante o evento "Viva a Mata 2015", com uma programação prolongada de nove dias.      
 
Gratuito e aberto ao público, o projeto consiste em um caminhão adaptado para apresentações artísticas e atividades de educação ambiental, percorrendo diversas cidades brasileiras ao longo do ano. Nos seis ciclos anteriores, o projeto visitou 194 localidades, percorreu mais de 78 mil quilômetros e atendeu mais de 815 mil pessoas. Um total de 23 cidades serão visitadas pelo A Mata Atlântica é Aqui neste 7º ciclo que se inicia. A programação completa de atividades pode ser vista no site da Fundação SOS Mata Atlântica.
 
Em paralelo, o projeto realiza a análise da qualidade da água em toda cidade visitada, em um rio, córrego ou lago local. A qualidade da água pode ser classificada como péssima, ruim, regular, boa e ótima, e o resultado de cada localidade é divulgado no blog da SOS Mata Atlântica.
 
 
 
 
Fernanda Oliveira e Ana Barbachan vencem etapa da Copa do Mundo de Vela na França
Velejadoras da classe 470 conquistaram a única medalha de ouro do país na competição
 
As velejadoras Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, patrocinadas pela Repsol Sinopec, foram o destaque do país ao serem campeãs na classe 470 e conquistarem a única medalha de ouro do Brasil na etapa de Hyéres da Copa do Mundo de Vela. O título em águas francesas veio no dia 26 de abril, com o segundo lugar na medal race, que vale pontuação dobrada.
 
"Mesmo já tendo chegado a último dia de competição na liderança, a diferença estava muito apertada. Isso exigiu que nos mantivéssemos muito concentradas em nossa própria regata, ainda que de olho nos outros barcos. Mas no fim deu tudo certo e chegamos na segunda colocação na medal race. Estamos muito felizes", disse Fernanda Oliveira, medalhista olímpica de bronze em Pequim 2008.
 
 
Com o resultado, a dupla segue firme para representar o país na classe 470 nos Jogos Olímpicos Rio 2016, assim como ocorreu nos Jogos de Londres em 2012, quando Fernanda e Ana terminaram na sexta colocação.
 
 


 
Fabio Cadore abre a temporada 2015 do Sarau Repsol Sinopec
Show teve transmissão ao vivo pela internet
 
O compositor e violonista paulista Fabio Cadore foi o responsável pela abertura da 9ª temporada do Sarau Repsol Sinopec. A apresentação foi no dia 29 de abril, na Pequena Cruzada, na lagoa Rodrigo de Freitas. Ao lado do baterista e percussionista Kabé Pinheiro, Fabio Cadore apresentou o repertório de seus dois discos, Lúdico navegante e Instante.
 
 
"Para mim é uma felicidade muito grande apresentar meu trabalho aqui no Rio de Janeiro, ainda mais aqui no palco do Sarau Repsol Sinopec, onde já estiveram músicos tão consagrados. É muito importante que tenham projetos como este, que também abre espaço para artistas da nova geração", disse Fabio Cadore ao cumprimentar o público.
 
Como tradicionalmente acontece no Sarau, o show foi transmitido ao vivo pela internet, com link a partir do site da companhia e da página da companhia no Facebook. 
 
 
 
 
Plataforma Educativa Repsol Sinopec vai para São João da Barra
Cidade será a terceira a receber o programa em 2015
 
Depois de Niterói e Macaé, é a vez de São João da Barra receber a Plataforma Educativa Repsol Sinopec, onde os moradores da cidade poderão fazer os cursos de "Processamento de pescados" e "POP – Pescador profissional". O primeiro será ministrado em parceria com a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), e o segundo com a Marinha. Ambos os cursos são gratuitos.
 
Para realizar a inscrição, basta ir até a unidade móvel do programa, que ficará localizada Praça Nossa Senhora da Penha, no bairro de Atafona, entre as 9h e as 17h e fazer a matrícula.