A Mata Atlântica é Aqui encerra seu 7º ciclo
Atualmente em Votorantim, interior de São Paulo, onde fica até o dia 20, o projeto A Mata Atlântica é Aqui, promovido pela Fundação SOS Mata Atlântica com patrocínio da Repsol Sinopec Brasil, segue para Santos, no litoral de São Paulo, onde ficará de 24 de março a 2 de abril. Será a 23ª e última cidade visitada pelo projeto em seu sétimo ciclo, passando por Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul.
 
Gratuito e aberto ao público, o projeto consiste em um caminhão adaptado que percorre diversas cidades, permitindo que os interessados assistam a contação de histórias, palestras, oficinas, exibições de vídeos e participem de jogos educativos, entre outras atividades. O objetivo é estimular de forma divertida o interesse de crianças e adultos em adotar atitudes sustentáveis e destacar a importância da natureza para a qualidade de vida.
 
Em paralelo, A Mata Atlântica é Aqui realiza a análise da qualidade da água de todas as cidades visitadas. Nos seis ciclos anteriores, o projeto visitou 194 localidades, percorreu mais de 78 mil quilômetros e atendeu cerca de 815 mil pessoas.