Repsol Sinopec lança campanha Zero Acidente
Presente há muito tempo em suas instalações operacionais, a Repsol Sinopec Brasil estendeu a seus escritórios a campanha Zero Acidente, com o objetivo de reforçar a cultura de segurança na companhia. A partir do pressuposto que todos os acidentes são evitáveis, cada andar dos escritórios da companhia recebeu caixas de acrílico com cartões de Observação Preventiva de Segurança (OPS).
 
Já utilizados por exemplo na sonda Ocean Rig Mylos, com a qual a Repsol Sinopec realiza a campanha de avaliação do bloco BM-C-33, no pré-sal da Bacia de Campos, com os cartões OPS a companhia visa difundir ainda mais a cultura de tolerância zero para condições inseguras. Nos cartões, os funcionários compartilham as condições e atos inseguros que tenham presenciado e o que poderia ser feito para evitá-los.  
 
Com os cartões OPS, a Repsol Sinopec Brasil poderá aprimorar a identificação de atos e condições inseguras e pensar medidas corretivas para prevenir acidentes, além de possibilitar uma medição mais apurada do desempenho da companhia em segurança.