A Mata Atlântica é Aqui chega a Campos
A cidade de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, é 6ª a receber o projeto A Mata Atlântica é Aqui em seu novo ciclo, iniciado em maio na capital fluminense. O projeto, uma parceria da Fundação SOS Mata Atlântica com o Ministério da Cultura, com patrocínio da Repsol Sinopec Brasil, ficará na cidade de 7 a 16 de agosto, com seu caminhão instalado no Horto Municipal, que fica na Av. Alberto Lamego. 
 
A Mata Atlântica é Aqui estimula crianças e adultos a adotar atitudes sustentáveis e destaca a importância da natureza para a qualidade de vida, por meio de atrações como jogos educativos, artes cênicas e narrativas de histórias. Gratuito e aberto ao público, o projeto consiste em um caminhão adaptado para apresentações artísticas e atividades de educação ambiental, percorrendo diversas cidades brasileiras ao longo do ano. 
 
Em paralelo, o projeto realiza a análise da qualidade da água em toda cidade visitada, em um rio, córrego ou lago local, e os resultados são divulgados no blog da SOS Mata Atlântica.